​​​​​​​

Acabamento

​​​​​​​

Adesivação



Trabalhamos com adesivação a frio com materiais livres de ácido em superfícies como Foam, Gatorfoam e Alumínio Composto (ACM). Esses materiais têm tido grande procura para trabalhos que precisam de leveza em suas montagens

Moldura

Oferecemos montagens em molduras nos tamanhos A4 e A3, nas cores preto, branco e madeira. O passe partout e demais materiais utilizados são de linhas de conservação.

Metacrilato



Vidro acrílico

O Metacrilato é um termoplástico transparente, usado frequentemente como uma alternativa leve e resistente a quebras quando comparado ao vidro. Conhecido popularmente como acrílico, às vezes é chamado de vidro acrílico. No ADI, produzimos metacrilatos a partir de impressões inkjet em papel Canson, usando acrílico cristal para a parte frontal da peça, e confeccionando o fundo em acrílico de 2mm, nas cores branco ou preto, e como acabamento um perfil de alumínio nas mesmas cores.

As propriedades ópticas do acrílico e sua resistência ao UV dão um resultado quase tridimensional às fotografias, que ganham profundidade, além de serem isoladas da umidade e do ozônio, dois conhecidos fatores de risco na longevidade de obras de arte. Seu pedido pode ser personalizado (tamanho, espessura, cores e material do fundo). Consulte a nossa equipe.

Cuidados

As vantagens do metacrilato são inúmeras, por sua resistência, leveza, transparência e proteção de 98% contra a luz UV. Para garantir sua durabilidade e características originais, alguns cuidados são necessários: Limpe o acrílico com água fria ou morna, com sabão ou detergente neutro, sem o uso de esponjas ou abrasivos, pois as superfícies podem facilmente arranhar. Use sempre uma flanela de boa qualidade. Após a secagem, faça o polimento com flanela macia. Existem flanelas de limpeza anti-estáticas, especialmente formuladas para superfícies de acrílico nas lojas especializadas.

Apesar da proteção que o acrílico tem, é bom evitar a exposição ao sol e também ao calor, uma vez que, excedendo os 90°C, a placa começa a deformar. Mantenha seu trabalho longe de solventes orgânicos (cetonas, hidrocarbonetos clorados e aromáticos) e de vapores de solventes, pois o acrílico pode ser atacado por vários agentes químicos, como álcool de cozinha ou removedores.


Para os projetos fotográficos ou molduras, leve em consideração a expansão térmica do acrílico. Com um aumento ou diminuição de 10°C, o acrílico se expande ou encolhe 0,7 milímetros por metro.


Em todos os trabalhos, utilizamos papéis Canson especiais de alta gramatura. Nossa equipe está à disposição para, juntamente com o cliente, identificar a melhor solução para o serviço a ser executado, seja uma impressão fotográfica – reproduzida de equipamentos profissionais, amadores ou aparelho celular – obras de arte, e tantos outros.