Certificação

O ADI foi o primeiro atelier de impressão do Brasil a ser certificado pelo programa Canson Certified Printing, emitido pela tradicional indústria Canson, reconhecida pela produção de papéis de alta qualidade. O Certified Printing garante que o MÉTODO DE IMPRESSÃO utilizado está dentro dos padrões mais fiéis de qualidade e longevidade, e dentro dos cuidados que os substratos devem passar para receber a impressão. Além disso, os conjuntos de tintas originais pigmentadas unidos aos produtos Canson® INFINITY são certificados em testes realizados pelo WIR (Wilhelm Imaging Research), dando respaldo científico para diferentes aspectos de conservação, podendo garantir uma longevidade de mais de 200 anos.

Com isso, os clientes têm a garantia de qualidade de todo o processo de impressão Fine Art, seguindo o mais alto padrão internacional e utilizando os melhores substratos de impressão disponíveis (tintas, papéis e canvas).


Para fazer parte do programa, o ADI observa regras internacionais. Quando uma obra ou uma série é impressa, o print é chancelado, um número-chave único é atribuído àquela impressão, e os dados (nome da obra, do artista, série, papel, impressor, data e estabelecimento) são inseridos no programa Certified Printing.


Esses dados são validados e é emitido um certificado, entregue ao cliente. Nele consta o número-chave da obra, para que se possa acessar online os detalhes da certificação, dando segurança total aos compradores e vendedores daquela obra.