Impressão

Qualidade


No ADI o serviço de impressão é feito de forma personalizada, respeitando as características do trabalho, e executado em diversos tamanhos, formatos e cortes, de modo a garantir fidelidade das cores e longevidade.


Utilizamos impressoras com 12 cartuchos de pigmentos minerais que aliados aos perfis de cores criados especificamente para cada tipo de papel que trabalhamos em nossas impressoras, faz com que tenhamos a melhor fidelidade nas impressões, garantindo excelentes resultados com máximo alcance dos tons. De tamanhos formatados como A4, A3 até grandes impressões, que utilizem a maior boca de impressão do mercado, 152cm, sempre tratamos todos os trabalhos com a mesma atenção e zelo. As obras são manuseadas com luvas de algodão pelas bordas e embaladas em materiais de PH neutro para garantir que além da qualidade de impressão, a longevidade, que supera 200 anos, não seja afetada.


Utilizamos papéis Canson Infinity, Hahnemühle Fine Art e Awagami. Nossa equipe está à disposição para, juntamente com o cliente, identificar a melhor solução para o serviço.

Como enviar arquivos

Caso você não tenha familiaridade com as formatações recomendadas, não se preocupe. Entre em contato que teremos o maior prazer em analisar o seu arquivo e identificar o tamanho máximo que podemos ampliar sem perder qualidade.

Se o seu arquivo estiver salvo no formato tiff, com 240 ppi no tamanho final da impressão e espaço de cor Adobe RGB (1990) teremos um arquivo que chamamos ideal. A impressão NÃO é inviabilizada se o seu arquivo não tiver essas configurações. O ideal é que você converse conosco para te darmos um retorno.

O envio do material pode ser feito através do e-mail ou, caso o tamanho exceda o limite disponível, recomendamos o uso do www.wetransfer.com (envio gratuito até 2gb) ou o compartilhamento via pasta do Dropbox.

Se você estiver em Recife e tiver disponibilidade de nos fazer uma visita, podemos sentar juntos, olhar as imagens nos nossos monitores calibrados e conversar sobre as melhores soluções para o seu trabalho tomando um bom café.

Cuidados com a impressão

As impressões ADI são certificadas para durar mais de 150 anos. É importante observar, porém, alguns cuidados básicos, como evitar a exposição direta aos raios Ultravioleta (UV) e ao ozônio, além do controle da umidade e temperatura.

Também é importante evitar tocar o papel com as mãos (sempre usar luvas de algodão) e, quase sempre, emoldurar a obra com vidro que garanta controle de raios UV. Outro detalhe relevante: nos primeiros dois ou três dias, não permita que a superfície da impressão seja arranhada, escovada ou esfregada. Não arraste o print e não toque a área impressa com os dedos ou as mãos (mesmo com luvas de algodão).

As obras já emolduradas, da mesma forma, precisam de cuidados: evite ambientes úmidos (banheiros ou áreas abertas) e a exposição à luz direta, pois o excesso de luz e calor podem danificar a obra e também a moldura.

Os vidros devem ser limpos utilizando flanela seca; nas molduras brancas jamais utilizar produtos de limpeza (que mancham). Se houve necessidade de retirar sujeiras ou marcas, utilize borracha branca. As molduras pretas ou coloridas devem igualmente ser limpas com pano úmido.


Fixação: fixe a moldura pelos pontos laterais de fixação ou por um arame ligado nesses pontos. Isso evitará que a madeira empene ou que a junção dos cantos da obra se abra.


Na hora de transportar, levante a moldura pelas laterais e embale sempre em papel bolha (com as bolhas para fora). No carro ou caminhão, leve a moldura em pé ou, em último caso, deitada com o vidro virado para cima. Esses cuidados evitarão rachaduras e vidros quebrados.