Quem somos

Equipe

Fotógrafos, designer, museóloga, galerista. Ativistas de um conceito que vai além dos padrões de excelência da impressão, que imprimem o prazer da troca de experiências, da escolha sensorial dos papéis, da textura adequada, do perfil que atende a necessidade específica, do toque, do cheiro. O Atelier de Impressão (ADI) é um espaço que valoriza e certifica à fotografia seu status Fine Art, garante os padrões museológicos, a longevidade da obra, e a busca pela perfeição desde a captura, reprodução e digitalização de originais até a montagem e finalização. 


O atelier nasceu em Recife, em 2008, com o objetivo de atender aos diversos profissionais que trabalham com a imagem impressa no Brasil inteiro. Acreditamos no potencial da relação obra e criador, e de como todo o processo deve ser cuidado criteriosamente. Fomos a primeira empresa a receber o certificado da Canson no país. Um reconhecimento de destaque e diferencial até hoje. A conversa boa, a consultoria e os laços de amizade estão à disposição para as entregas em todo o território nacional, e para quem visita ou está em Recife mais um atrativo é o cafezinho e/ou cappuccino na companhia da nossa equipe. O ADI está de portas abertas, Fernando Neves, Gustavo Bettini, Michelly Pessoa e Tatiana Coelho aguardam seu contato. Aqui as máquinas e a técnica é forte aliada do trabalho artesanal, mental e afetivo! 




Infraestrutura

Estamos no bairro histórico do Recife, num espaço aconchegante de 130m², dividindo o prédio com uma das galerias que mais valoriza fotografia no Estado, A Arte Plural Galeria (APG). Nosso ateliê foi montado e equipado pensando na qualidade de todo o processo para garantir conforto, segurança às obras e excelência no resultado. Temos um lounge, sala de atendimento e gerenciamento de impressão, sala de impressão, estoque de materiais e sala de montagem e acabamento. Trabalhamos com zelo e compromisso, nos envolvendo com os trabalhos, seja exposições, documentações, decoração, ou para fins pessoais. Nossas impressoras permitem prints com largura de até 150 cm e trabalham com 12 cartuchos de tintas de pigmento mineral, permitindo que as cores sejam fiéis como toda obra merece e precisa.

Em todos os trabalhos utilizamos monitores EIZO da linha CG calibrados sistematicamente a cada 15 dias com espectrofotômetros XRite, uma cabine de luz GTI GraphicLite, um ambiente neutro com cores controladas, iluminado por lâmpadas GE Chroma 50 de 5000k, higrômetro digital para controle de umidade e temperatura, e impressoras, que utilizam tintas de pigmento mineral Canon® Lucia: Canon IPF 8400 (44” - 110cm) e Canon IPF 9400 (60” - 150cm). Para finalização, usamos um cortador de passepartout (corte reto e chanfrado), uma máquina de corte de ACM (alumínio composto), Foamboard e Gatorfoam e uma máquina de adesivagem a frio. Imprimimos com os papéis franceses da linha Canson Infinity, os papéis alemães da linha Hahnemühle Fine Art, e os papéis japoneses da linha Awagami do tipo Washi (feitos a mão). Imprimimos também em Canvas dos mesmos fabricantes. Materiais e especificações meramente técnicas, mas que fazem uma grande diferença no resultado da impressão, garantindo sempre a longevidade centenária, a satisfação e orgulho do cliente. Aquele encantamento e durabilidade que o ADI preza!